Hong Kong, Região Administrativa Especial da China, vai disponibilizar 500 mil passagens aéreas gratuitas para movimentar o turismo no destino! Ainda não há muitas informações sobre a medida. Por enquanto, somente se sabe que as passagens aéreas começarão a ser distribuídas no próximo ano.
Passagens aéreas gratuitas para Hong Kong
O destino atraía cerca de 56 milhões de turistas por ano no período pré-pandemia. Com a pandemia de COVID-19, a cidade viu uma queda (esperada) na movimentação de turistas. A disponibilização de passagens aéreas é uma forma de tentar atrair viajantes para retomar o turismo em Hong Kong.
A medida foi anunciada pela primeira vez em 2020 por um porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong (AAHK). Os bilhetes aéreos foram comprados das companhias aéreas para apoiar a indústria aeronáutica nos períodos mais intensos da crise. Desde então, a intenção era repassá-los para viajantes internacionais e residentes.
As passagens aéreas gratuitas devem ser interessantes para um grupo específico de viajantes, segundo o Conselho de Turismo de Hong Kong. Por exemplo, residentes que retornam ao país, familiares que desejam visitar entes queridos e viajantes de negócios.
Atualmente, diversas medidas de contenção da COVID-19 estão em vigor em Hong Kong, como o distanciamento social, o uso de máscara, a apresentação de comprovante de vacinação e a realização de um teste PCR antes da viagem e durante a estadia no local.
Assim que as medidas contra a COVID-19 forem removidas, campanhas publicitárias serão lançadas para promover a iniciativa das passagens aéreas grátis e a cidade como um todo, segundo o executivo-chefe do Conselho de Turismo de Hong Kong, Dane Cheng.
Via: CNN.