Hopi Hari reabre no dia 4 de julho com novos protocolos, confira

O Hopi Hari definiu um cronograma para reabrir no dia 4 de julho. A reabertura foi apenas possível devido à flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo e tem como base um rígido protocolo sanitário.

Este foi definido pela Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), e dezenas de parques brasileiros.

Testes de COVID-19

Ontem (16), iniciaram-se as vendas para o passaporti unitário. Quem adquirir terá direito, de forma gratuita, a um teste rápido de anticorpos para a COVID-19, entre os dias 20 a 30 de junho. Dependendo da demanda, o período poderá se estender.

O objetivo desta ação é identificar quem já teve contato com o coronavírus no interior de São Paulo. O teste será realizado no parque entre às 09h e 16h. Quem preferir, pode ir até o estacionamento do Hopi Hari e retirar o passaporti pessoalmente. Para garantir o seu, acesse o site.

Protocolos de segurança

A partir da data de abertura, apenas visitantes com máscaras de proteção e com temperatura corporal inferior a 37,8ºC serão aceitos no parque. A máscara deverá ser usada durante toda a permanência no Hopi Hari.

Logo na entrada do estacionamento, será feita a aferição da temperatura. O local foi escolhido para que as pessoas que não se enquadram nos requisitos possam sair rapidamente e não ter contato com o interior do parque.

Os visitantes devem seguir as orientações de distanciamento social e qualquer orientação dada pelos colaboradores. Estas incluem o melhor posicionamento dentro das atrações e a ocupação de assentos nos brinquedos bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes.

Na entrada e na saída de todas as atrações do Hopi Hari, o uso do álcool em gel 70% é obrigatório. O mesmo vale para a hora de fazer as transações realizadas em lojas e estabelecimentos de comida.

Os visitantes que desejarem ir nas atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, devem agendar um horário e comparecer no local apenas na hora marcada para evitar filas.

Leia também
Como se preparar para uma viagem ao Japão: do planejamento aos detalhes práticos

Viajar ao Japão costuma ser uma experiência transformadora. Mais do que um destino turístico, o…

Como emitir o certificado internacional de vacinação contra febre amarela e em quais países ele é exigido

Viajar para determinados destinos exige mais do que passaporte e passagem. Em alguns casos, a…

Guia completo de viagem para Bonito (MS): quando ir, onde ficar, o que fazer e o que levar na mala

Natureza exuberante, rios cristalinos e experiências únicas no ecoturismo brasileiro Bonito, no Mato Grosso do…

Sair da versão mobile