Hotel de São Paulo é eleito o melhor da América do Sul!

Foto: Rosewood SP/Divulgação.

O Rosewood São Paulo, situado na capital paulista, conquistou uma posição na primeira premiação dos “The World’s 50 Best Hotels”, ou “Os 50 melhores hotéis do mundo”, voltada à hotelaria de luxo.

A nova categoria do prêmio mundialmente renomado analisou hospedagens em 35 destinos diferentes. O TOP 3 é formado pelo Passalacqua, na Itália, o Rosewood Hong Kong, em Hong Kong, e o Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, na Tailândia.

O Rosewood São Paulo configura a 27ª posição na premiação internacional e levou, ainda, o título de melhor hotel da América do Sul. O empreendimento foi inaugurado em janeiro de 2022, ou seja, tem apenas um ano e alguns meses de existência. Ainda assim, já conquistou premiações.

Rosewood São Paulo

O hotel apresenta uma mescla de decoração moderna e sofisticada, com uma leve pitada de outrora. Cada ambiente possui uma decoração distinta que transporta o viajante para uma atmosfera ora aconchegante e rústica, ora excêntrica e moderna. É como se hospedar em um museu de arte.

Foto: Rosewood SP/Divulgação.

Os diferenciais já começam na entrada do empreendimento: um espaçoso lobby com estante de livros decorando as colunas de sustentação do prédio. O “The Emerald Garden Pool & Bar” é outro espaço encantador do hotel. Trata-se de um belo restaurante ao ar livre, localizado em meio a um espaço que simula um ambiente tropical.

Obras de artistas brasileiros podem ser encontradas pelo hotel, como os azulejos pintados à mão pela artista Sandra Cinto. A fauna e a flora brasileiras foram a inspiração para a decoração. Outras obras presentes no local são uma pintura em grafite do artista Caligrapixo, desenhos de Virgílio Neto no foyer, dentre muitos outras.

Foto: Rosewood SP/Divulgação.

Entre as comodidades ofertadas pelo Rosewood São Paulo estão piscinas, clube de jazz, cinema, academia, estúdio de música, espaço para eventos, restaurantes e bares, entre outras.

A sustentabilidade também é um destaque do Rosewood São Paulo. O hotel baniu o plástico de uso único e plantou 250 árvores em uma das torres. Os planos para o futuro sustentável do empreendimento envolvem, ainda, a instalação de painéis solares para o sistema elétrico ser abastecido por energia 100% renovável.

Via: Viagem & Turismo/Rosewood São Paulo.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…