Hotel de São Paulo é eleito o melhor da América do Sul!

Foto: Rosewood SP/Divulgação.

O Rosewood São Paulo, situado na capital paulista, conquistou uma posição na primeira premiação dos “The World’s 50 Best Hotels”, ou “Os 50 melhores hotéis do mundo”, voltada à hotelaria de luxo.

A nova categoria do prêmio mundialmente renomado analisou hospedagens em 35 destinos diferentes. O TOP 3 é formado pelo Passalacqua, na Itália, o Rosewood Hong Kong, em Hong Kong, e o Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, na Tailândia.

O Rosewood São Paulo configura a 27ª posição na premiação internacional e levou, ainda, o título de melhor hotel da América do Sul. O empreendimento foi inaugurado em janeiro de 2022, ou seja, tem apenas um ano e alguns meses de existência. Ainda assim, já conquistou premiações.

Rosewood São Paulo

O hotel apresenta uma mescla de decoração moderna e sofisticada, com uma leve pitada de outrora. Cada ambiente possui uma decoração distinta que transporta o viajante para uma atmosfera ora aconchegante e rústica, ora excêntrica e moderna. É como se hospedar em um museu de arte.

Foto: Rosewood SP/Divulgação.

Os diferenciais já começam na entrada do empreendimento: um espaçoso lobby com estante de livros decorando as colunas de sustentação do prédio. O “The Emerald Garden Pool & Bar” é outro espaço encantador do hotel. Trata-se de um belo restaurante ao ar livre, localizado em meio a um espaço que simula um ambiente tropical.

Obras de artistas brasileiros podem ser encontradas pelo hotel, como os azulejos pintados à mão pela artista Sandra Cinto. A fauna e a flora brasileiras foram a inspiração para a decoração. Outras obras presentes no local são uma pintura em grafite do artista Caligrapixo, desenhos de Virgílio Neto no foyer, dentre muitos outras.

Foto: Rosewood SP/Divulgação.

Entre as comodidades ofertadas pelo Rosewood São Paulo estão piscinas, clube de jazz, cinema, academia, estúdio de música, espaço para eventos, restaurantes e bares, entre outras.

A sustentabilidade também é um destaque do Rosewood São Paulo. O hotel baniu o plástico de uso único e plantou 250 árvores em uma das torres. Os planos para o futuro sustentável do empreendimento envolvem, ainda, a instalação de painéis solares para o sistema elétrico ser abastecido por energia 100% renovável.

Via: Viagem & Turismo/Rosewood São Paulo.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile