Imagine acampar em um salar? O céu e a terra parecem se tornar uma só paisagem em desertos de sol, onde as nuvens ou estrelas são refletidas na superfície salina.
O Desert & Delta Safaris, em Botsuana, fica no deslumbrante complexo de Makgadikgadi, uma salina no meio da savana seca. Lá, hóspedes têm a possibilidade de passar à noite ao ar livre em um “colchonete” com edredom, travesseiro e cobertores, além de fontes de calor.
Não há acesso à internet ou sinal de celular no local. Um dos intuitos dessa experiência é a desintoxicação tecnológica. As refeições feitas “sob as estrelas” compõem um cardápio especial para o acampamento, com costeletas de cordeiro grelhadas, linguiças africanas e mais.
Enquanto estão alojados em acomodações confortáveis, situadas em uma plataforma de madeira com vista para o Vale do Rio Boteti, hóspedes podem reservar essa experiência ao ar livre. Ou seja, não passam todas as noites do lado de fora.
A opção de hospedagem para “ver o horizonte infinito” está disponível para um máximo de seis semanas. A experiência é gratuita para estadias acima de três noites. Para estadias inferiores, pode ser reservada a US$ 750. As reservas podem ser feitas somente na estação de seca de cada ano, geralmente de 15 de julho a 31 de outubro.
Além da noite sob as estrelas, outras experiências incluem safáris pelo rio Boteti, excursões culturais para o Vilarejo de Khumaga e tours de três dias pelas belezas da região.
Pra chegar até o Desert & Delta Safaris, viajantes precisam passar por estradas esburacadas e atravessar o rio Boteti em uma viagem de cinco a seis horas. A viagem mais rápida, de apenas 30 minutos, é feita de helicóptero.
Via: Travel + Leisure.