Ilha de Sardenha, na Itália, é eleita o melhor destino para visitar em 2024

A Ilha de Sardenha, na Itália, foi eleita o melhor destino para visitar em 2024, segundo ranking da Forbes. A seleção foi feita pela OvationNetwork, consultoria de viagens de luxo, e conta com 24 destinos para conhecer no próximo ano.

Os melhores lugares para visitar em 2024 foram escolhidos com base em critérios que promovem “uma conexão profunda” e “novas experiências”.  Nesse contexto, a Ilha de Sardenha ocupa o primeiro lugar do ranking.

A Costa Esmeralda, a qual esbanja praias imaculadas e butiques sofisticadas, é um dos principais atrativos do destino italiano, segundo a OvationNetwork. A marina de Porto Cervo abriga impressionantes iates e possui uma badalada vida noturna. A região italiana também é um destino popular para os entusiastas do golfe, com campos renomados mundialmente.

Assim, viajantes podem explorar a beleza das aldeias costeiras e desfrutar das comidas típicas servidas nos restaurantes, como os frutos-do-mar e o queijo “casu marzu”, produzido com larvas vivas de insetos — uma iguaria que pode ser considerada um tanto estranha para turistas.

Entre as praias que os visitantes devem conhecer estão as praias de Porto Cervo, como a Spiaggia del Príncipe, com águas turquesa e transparentes, onde se pode comer petiscos à beira-mar; Spiaggia del Romazzino, de águas rasas e tranquilas ideais para famílias com crianças pequenas; e Spiaggia Liscia Ruja, com areias finas e delicadas, além de estrutura para locar espreguiçadeiras e guarda-sóis para aproveitar a praia.

Além de apreciar a beleza das praias e tomar banho mar e de sol, viajantes podem praticar atividades aquáticas, como snorkel, mergulho, windsurf e passeios com barco a vela, os quais vão até as ilhas vizinhas, como a La Maddalena.

Via: Ansa.

Leia também
Aniversário de São Paulo 2026: programação com passeios gratuitos e eventos no feriado

O aniversário de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro, terá uma programação oficial gratuita…

Filas na imigração do Aeroporto de Lisboa diminuem após mudança emergencial no controle de passaportes

Quem desembarca em Portugal pelo Aeroporto de Lisboa começou 2026 com uma notícia positiva: as…

VoeGOL estuda voos internacionais para Paris, Nova York e Orlando

A GOL deu mais um sinal claro de que quer ampliar sua atuação fora do…