Ilha finlandesa quer se tornar a primeira zona turística sem celular
A Ilha de Ulko-Tammio é uma ilha inabitada que contém inúmeras espécies de pássaros e plantas só encontradas ali, além de orlas rochosas. Para encorajar os turistas a aproveitarem a atmosfera pacata do local e, de fato, relaxar, a ilha quer se tornar a primeira “zona turística sem telefone”.
Localizado no Golfo Oriental da Finlândia, o destino é considerado um refúgio para quem pretende se desconectar da correria do dia a dia e relaxar em um ambiente livre de estresse.
Mas, como é difícil fazer um detox digital, a ilha apenas convida — e não força — turistas a não usarem os seus aparelhos durante a visita à ilha. O projeto de desconexão da tecnologia será implementado durante o verão no hemisfério norte.
- Confira ainda! GOL e LATAM: últimas horas de mega promoções! 10 trechos com passagens aéreas super baratas a partir de R$ 107
Visitantes poderão pernoitar na ilha sem celular em tendas ou em alojamentos fornecidos pela Parks & Wildlife Finland.
Turismo na Ilha Ulko-Tammio
Para acessar à filha finlandesa, viajantes podem realizar um cruzeiro cênico pela região ou táxi aquático até o local. As principais atividades turísticas do local são as trilhas pela natureza praticamente intocada e as torres de observação de pássaros.
Ou seja, é um destino para quem quer, de fato, se reconectar consigo mesmo e apreciar a calmaria que a natureza providencia, além de acampar em uma área onde se é possível ter uma bela vista das estrelas.
A Ilha de Ulko-Tammio tem grande importância histórica. Fortes foram construídos no local entre a Guerra de Inverno, entre 1939 e 1940, Guerra da Continuação, entre 1941 e 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. O local foi bombardeado pela União Soviética e, depois, pela Inglaterra.
A ilha preserva essa parte da história em museus ao ar livre. Viajantes podem explorar as trincheiras preservadas daquela época e, ainda, uma caverna usada para proteger soldados.
Via: CNN Travel.