Seguindo exemplo de Ilha Grande, Arraial do Cabo reabre para visitação

Assim como Ilha Grande (RJ), o Arraial do Cabo, situado na região dos Lagos no Rio de Janeiro, reabriu para receber turistas.

Considerado um dos destinos mais bonitos do país, a cidade desenvolveu um protocolo de segurança para assegurar a saúde dos turistas nesta retomada.

Medidas que já vêm sido implantadas por diversos destinos turísticos brasileiros, como redução de 50% na capacidade de ocupação de hotéis e pousadas, foram adotadas para dar boas-vindas aos turistas.

Na entrada da cidade, também há uma barreira sanitária onde quem entra passa por aferição da temperatura. Apenas turistas em posse de um comprovante de reserva em uma hospedagem local poderão acessar o Arraial do Cabo. Por enquanto, viagens de bate e volta estão fora de cogitação.

Da mesma forma que Ilha Grande, algumas praias continuarão fechadas para a visitação. Essa medida previne a existência de aglomerações fora do controle das autoridades sanitárias da região. Até este momento, foram confirmadas a reabertura da Praia do Farol, Praia Grande, Prainha e Praia do Pontal nesta retomada.

Embora diversos atrativos turísticos estejam reabrindo Brasil afora, os viajantes devem ficar atentos as medidas de segurança e de saúde estipuladas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) para frear a propagação do coronavírus. Confira o nosso artigo com dicas de como viajar de forma segura pelo país durante a pandemia.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Sair da versão mobile