Ilhas Maurício vão vacinar portadores de visto de longa duração gratuitamente

O governo das Ilhas Maurício expandiu o programa de vacinação contra a COVID-19 para incluir todos os cidadãos, residentes e portadores de vistos de longa duração acima de 18 anos. Ou seja, estrangeiros que correspondem a esses critérios podem receber a vacina contra COVID-19 de graça.

Visitantes que possuem o Visto Premium, ou Visa Premium, assim como os residentes que têm permissão de trabalho ou residência temporária são elegíveis para receber a vacinação gratuitamente. Este visto permite que visitantes estrangeiros permaneçam no país por até 1 ano e requer o pagamento de uma taxa de R$ 8.032.

A expansão do programa de vacinação faz parte da campanha nacional para combater a propagação do coronavírus no país, permitindo, assim, que as fronteiras internacionais sejam abertas mais rapidamente.

As Ilhas Maurício são o único país que oferecem vistos de longa duração e vacinação contra a COVID-19 para os seus titulares. Atualmente, o país estendeu o período de lockdown para o dia 30 de abril.

Durante esse período, cinemas, parques, cassinos, casas de jogos, complexos esportivos e grandes eventos ficarão fechados. Reuniões em casa também estão proibidas. Além disso, todos os cidadãos devem usar máscara de proteção enquanto estiverem circulando pela cidade.

As Ilhas Maurício registraram 1.028 infecções por COVID-19 e 12 óbitos até o momento. Desde o início da vacinação no país, no dia 26 de janeiro, mais de 117 mil pessoas foram imunizadas.

Para saber mais sobre o visto, acesse este site.

Via: AA e Breaking Travel News.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile