Ilhas Seychelles aceitam viajantes estrangeiros vacinados e não vacinados!
Viajantes acima dos 18 anos completamente vacinados contra a COVID-19 podem entrar nas Ilhas Seychelles sem apresentar um teste PCR negativo pré-viagem!
O Ministério da Saúde do arquipélago também anunciou recentemente que os viajantes que pretendem visitar o destino por vias marítimas não vão mais precisar fazer um intervalo de 10 dias entre o último porto visitado e o desembarque no destino.
A intenção da flexibilização das regras por vias marítimas é de facilitar o acesso às Ilhas Seychelles e, assim, movimentar o turismo local. As fronteiras foram abertas oficialmente aos turistas estrangeiros, independentemente do seu status de vacinação, no último dia 25 de março.
Requerimentos de viagem para Seychelles
É considerado completamente imunizado contra a COVID-19 pelo governo das Ilhas Seychelles quem já tomou as duas doses da vacina e a dose de reforço.
É ainda necessário apresentar um pedido de entrada, o qual pode ser obtido por meio dos serviços de Saúde Portuária ao chegar no destino. Além disso, viajantes devem apresentar um seguro de saúde válido para cobrir os gastos relacionados à COVID-19 durante a estadia.
Quem não estiver vacinado completamente contra a COVID-19 ainda pode entrar em Seychelles, porém, deve apresentar um teste RT-PCR (feito nas últimas 72 horas antes da viagem) ou antígeno (feito 24 horas antes da partida de Seychelles em um laboratório certificado), o pedido de entrada e o seguro de saúde.
Ilhas Seychelles
As Ilhas Seychelles são um arquipélago de 115 belas ilhas localizado no Oceano Índico. Viajantes brasileiros costumam viajar até o destino de avião, mas não há voo direto entre Brasil e Seychelles. É preciso fazer escala na Alemanha, Emirados Árabes, África do Sul, Catar, entre outros locais próximos. Não é necessário apresentar visto por até 90 dias. Depois desse período, viajantes devem buscar um visto para alongar a permanência.
Via: Mercado & Eventos e Luxury Travel Adivsor.