Maior carga de insumos para a produção da vacina contra a COVID-19 chega ao Brasil

Um novo carregamento de insumos para a produção de vacinas contra a COVID-19 chegou ao Brasil na última quinta-feira (04). A remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) vai permitir a produção de 14 milhões de doses, sendo a maior recebida até então.

O lote foi enviado pela biofarmacêutica Sinovac, parceria do Butantan e do governo de estado na produção de imunizantes contra a COVID-19. A aeronave Airbus A330-900 da companhia aérea portuguesa TAP partiu de Lisboa e chegou de manhã no Aeroporto Internacional de Guarulhos com o material.

Esse modelo de avião é normalmente usado para transportar passageiros, porém também tem sido usado para transportar cargas devido à crise no setor de aviação mundial.

Os insumos foram recebidos pelo governador do estado de São Paulo, João Dória, pelo presidente do Butantan, Dimas Covas, e pelo secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Segundo o governo estadual de São Paulo, até a última quarta-feira (03), o Butatan entregou cerca de 14,45 milhões de doses do imunizante para o Sistema Único de Saúde (SUS) desde o início da distribuição de vacinas pelo país. A previsão é que esse número aumente para 21 milhões até o final de março e para 46 milhões até o fim de abril.

O Butantan afirmou, ainda, que irá entregar cerca de 54 milhões de doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde até a data de 30 de agosto. O contrato firmado com o órgão prevê a entrega total de 100 milhões de vacinas.

Via: AEROIN e Abril.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…

Sair da versão mobile