Internet grátis: Azul terá Wi-fi gratuito em 35 aeronaves até o fim do ano

A Azul lançou o “Azul Wi-fi”, serviço de internet a bordo que será oferecido aos passageiros em 35 aeronaves até o fim de 2021. Atualmente, a companhia aérea conta com 17 aeronaves com sistema de Wi-fi.

Os passageiros poderão acessar gratuitamente o conteúdo do sistema de entretenimento de bordo – filmes, séries e músicas – e assistir a TV ao vivo, tendo acesso à mais de 40 canais. A velocidade do Wi-fi será de aproximadamente 30mbps, considerada a mais rápida do mundo conforme a própria Azul.

As aeronaves a receberem o sistema de Wi-fi passarão por um hangar da Azul localizado no Aeroporto de Campinas. O processo de implementação dura cerca de nove dias. Antes, ele era realizado fora do país, o que elevava os custos da instalação.

O “Azul Wi-fi” é considerado pela companhia área uma marca em sua história e na aviação comercial brasileira já que esse serviço é normalmente cobrado por outras empresas aéreas.

Para se conectar ao Wi-fi da Azul, passageiros devem se conectar a rede “Azul Rede”, abrir o navegador e acessar o site www.azulwifi.com. Depois, é só preencher um formulário e clicar em acessar.

“O nosso Modo Azul pretende deixar a experiência de nossos Clientes a bordo ainda mais completa. Durante anos, as pessoas precisaram se desconectar do mundo enquanto voavam, mas, agora, pra quem é Cliente Azul, o Modo Avião será completamente diferente e revolucionará o jeito de voar, reunindo diversas opções de entretenimento a bordo, inclusive com a nossa consolidada TV ao vivo”, afirma o Diretor de Experiência do Cliente da Azul, Marco Barbosa.

Para saber mais sobre o serviço, acesse o site da Azul.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile