Irlanda permite novamente a entrada de turistas brasileiros sem necessidade de visto
Brasileiros poderão voltar a viajar para a Irlanda sem a necessidade de visto! A decisão foi anunciada pela Ministra da Justiça do país, Heather Humphreys, na última quarta-feira (16).
Turistas brasileiros nunca precisaram de visto de turista para entrar no país, podendo permanecer na Irlanda por até 90 dias sem requerer um.
Por conta da pandemia de COVID-19, no entanto, a exigência foi imposta para limitar a circulação de viajantes brasileiros. A Irlanda é um destino muito popular entre os brasileiros, principalmente entre estudantes que buscam curso de inglês no exterior e intercâmbios de curta e longa duração.
Agora, as regras de entrada para brasileiros voltaram a ser o que eram antes do início da pandemia. Segundo o comunicado oficial da ministra, as mudanças foram feitas conforme o Plano de Resiliência e Recuperação do Governo para a COVID-19.
Todavia, brasileiros ainda não podem entrar no país. As fronteiras se encontram fechadas para turistas por conta das medidas temporárias adotadas pela Irlanda para impedir a propagação de variantes do coronavírus.
Viajantes vindos da África do Sul, Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e outros países da América do Sul só podem entrar na Irlanda em viagens essenciais, como em ocasião de emergência médica e de repatriamento de residentes permanentes e cônjuges de irlandeses.
Além disso, viajantes em viagens essenciais devem apresentar um teste RT-PCR negativo para a COVID-19 no momento do embarque, preencher um formulário online e cumprir quarentena em um local designado pelo governo irlandês.
- Veja também! Pacotes de viagens Réveillon 2022 e as promoções CVC
“À medida que continuamos a reabrir nossa sociedade e olhar para o futuro, é importante que as pessoas possam viajar para cá para fins essenciais e, ao mesmo tempo, aderir às medidas de saúde pública destinadas a nos manter seguros”, afirmou a ministra.
Para saber mais, acesse o site oficial do governo da Irlanda.
Via: Irish Legal News.