Irlanda suspende restrições de viagem para turistas brasileiros

Boa notícia para quem quer viajar à Irlanda em 2022: o país suspendeu todas as restrições de viagem implementadas contra turistas brasileiros.

Sendo assim, não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação na chegada ao país, realizar teste de COVID-19, fazer quarentena ou preencher o formulário online para viajantes que era solicitado pelo governo irlandês.

O ministro da Saúde da Irlanda, Stephen Donnelly, compartilhou em seu Twitter o documento que remove as restrições assinado. A intenção da remoção completa é auxiliar na retoma do segmento de viagens e turismo, os quais sofreram prejuízos financeiros durante a pandemia de coronavírus.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) um total de 23.269 pessoas testaram positivo para o coronavírus na Irlanda nos últimos sete dias. Ainda assim, o país acredita que a situação epidemiológica está sob controle no país e, por isso, o governo optou por suspender as restrições.

Mesmo com o fim das restrições, indivíduos que estiverem dentro da Irlanda e contraírem a doença devem seguir as recomendações do Health Service Executive (HSE). Eles deverão cumprir quarentena e efetuar teste de antígeno ou PCR após um determinado período para verificar se já estão curados.

Outro detalhe importante é que viajantes que possuem a intenção de visitar a Irlanda do Norte, que integra o Reino Unido, vão precisar seguir os requerimentos atualmente em vigor no local. Mais informações podem ser encontradas neste site.

Via: Schengen Visa Info.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Sair da versão mobile