Irlanda suspende restrições de viagem para turistas brasileiros

Boa notícia para quem quer viajar à Irlanda em 2022: o país suspendeu todas as restrições de viagem implementadas contra turistas brasileiros.

Sendo assim, não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação na chegada ao país, realizar teste de COVID-19, fazer quarentena ou preencher o formulário online para viajantes que era solicitado pelo governo irlandês.

O ministro da Saúde da Irlanda, Stephen Donnelly, compartilhou em seu Twitter o documento que remove as restrições assinado. A intenção da remoção completa é auxiliar na retoma do segmento de viagens e turismo, os quais sofreram prejuízos financeiros durante a pandemia de coronavírus.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) um total de 23.269 pessoas testaram positivo para o coronavírus na Irlanda nos últimos sete dias. Ainda assim, o país acredita que a situação epidemiológica está sob controle no país e, por isso, o governo optou por suspender as restrições.

Mesmo com o fim das restrições, indivíduos que estiverem dentro da Irlanda e contraírem a doença devem seguir as recomendações do Health Service Executive (HSE). Eles deverão cumprir quarentena e efetuar teste de antígeno ou PCR após um determinado período para verificar se já estão curados.

Outro detalhe importante é que viajantes que possuem a intenção de visitar a Irlanda do Norte, que integra o Reino Unido, vão precisar seguir os requerimentos atualmente em vigor no local. Mais informações podem ser encontradas neste site.

Via: Schengen Visa Info.

Leia também
Mapa de Riscos 2026 revela países mais perigosos para viajar — veja onde o Brasil aparece

Um novo Mapa de Riscos 2026, divulgado por especialistas internacionais em segurança, mostra quais países…

Últimos dias para usar os acessos às salas VIP de 2025 antes que eles expirem

Se você tem cartão de crédito com acessos gratuitos a salas VIP, atenção: os acessos…

Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…

Sair da versão mobile