ITA Airways vai começar a voar para São Paulo em junho
A ITA Airways, a nova Alitalia,também chamada de Italia Transporte Aereo, vai começar a voar entre o Brasil e a Itália em junho deste ano. A cia recebeu recentemente a autorização das autoridades brasileiras para operar no país.
A companhia aérea confirmou que voará entre o Aeroporto Int. de Guarulhos, em São Paulo, e a capital da Itália, Roma, a partir do dia 2 de junho. A ITA Airways também anunciou o início das ligações com Buenos Aires na mesma época. Aeronaves Airbus A330 e A350 serão utilizadas nas operações aéreas entre os países.
- Confira ainda: São Paulo libera o uso de máscaras em ambientes fechados
Serão seis voos semanais até o dia 30 de julho, com ausência de decolagens somente na segunda-feira. Os voos das terças, quintas e sábados serão operados pela aeronave A350 e os demais, com a A330-200.
A partir de 28 de outubro, os voos serão diários e manterão a programação inicial. O Airbus A350 passará a operar às terças, quintas, sextas e domingos nesta segunda fase de operações aéreas.
Confira os detalhes do voo entre São Paulo e Roma abaixo:
- Saída de São Paulo às 14h25 com chegada em Roma prevista para às 01h40.
- Saída de Roma às 17h25 com chegada em São Paulo prevista para às 05h25.
“A ITA Airways conquista dois dos principais mercados do mundo, os Estados Unidos e a América do Sul, que sempre foram os destinos preferidos dos turistas italianos e os países com maiores populações de origem italiana”, afirmou a empresa em nota divulgada.
Ita Airways
A ITA Airways surgiu após a Alitalia, a maior companhia aérea da Itália, enfrentar uma grave crise financeira. A nova empresa foi criada pelo governo italiano no dia 10 de outubro de 2021. O governo também assumiu os ativos da até então Alitalia, como a marca, os códigos de voo e da lata, os slots no Aeroporto Int. de Heathrow, em Londres, e o programa de fidelidade.
Saiba mais sobre a ITA Airways, clicando aqui.
Via: Mercado & Eventos.