A companhia aérea ITA Transportes Aéreos já tem planos de voar para os Estados Unidos e a Europa! A informação foi concedida pelo presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, no mês de outubro ao Terra.
A partir de 2022, a empresa começará a olhar para mercados estrangeiros e o velho continente e os EUA, sobretudo Miami e Nova York, estão na mira. Já na Europa, os destinos possíveis são Portugal, França, Espanha e Inglaterra.
- Veja também: Black Friday CVC 2020, dicas sobre a promoção deste ano!
As operações domésticas devem começar em março de 2021 com 10 aeronaves, como já tinha sido anunciado pela própria ITA Transportes Aéreos.
Primeiramente, os grandes centros brasileiros serão atendidos. A prioridade da companhia aérea é estabelecer conexões em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e no sul do país.
“É difícil fazer qualquer estimativa para este ano, mas estamos apostando em um crescimento muito significativo em novembro e dezembro e devemos recuperar parte das perdas com a COVID-19”, afirmou Piva ao Terra.
- Confira ainda: LATAM retoma voo de São Paulo para Buenos Aires
Conexão com ônibus da Itapemirim
O passageiro que precisar completar o restante do trajeto de sua viagem com ônibus poderá fazê-lo com a Itapemirim. Ele descerá no aeroporto já com a passagem de ônibus comprada e a bagagem despachada. O horário do voo não atrapalhará o horário da viagem de ônibus.
Ressalta-se que essa conexão poderá ser feita somente em cidades atendidas pelo Grupo Itapemirim. A empresa está se preparando para oferecer conexões com cidades no interior e entre Estados.
“A ideia é dar tranquilidade para o passageiro, facilitar a mobilidade e poder monitorar a viagem até o fim”, afirmou Piva ao Terra. “A nossa proposta é ser uma companhia de mobilidade, via um projeto ferroviário (o grupo tem fabricantes de trens e de componentes e quer disputar concessões de linhas de metrôs e VLT), rodoviário e aéreo”, finalizou.