ITA ganha os céus: conheça os planos da nova companhia aérea brasileira
Na última terça-feira (29), o Brasil oficialmente ganhou mais uma companhia aérea para transportar passageiros. A ITA Transportes Aéreos iniciou as suas operações com um evento especial para autoridades e convidados em um voo inaugural entre Guarulhos, em São Paulo, e Brasília.
O presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, demonstrou ter ficado satisfeito com a estreia da aérea e compartilhou mais planos para os próximos anos. O propósito da ITA será servir o cliente e atingir todas as expectativas, segundo o presidente.
- Viu isso?! Pacote Foz do Iguaçu 2022 e 2023 a partir de R$ 449 por pessoa!
Entre os planos a longo prazo da companhia aérea estão a integração do transporte aéreo e rodoviário. O grupo Itapemirim possui anos de experiência no transporte rodoviário, por isso, optou por facilitar o deslocamento de passageiros tanto pelo ar quanto em terra ao unificar os transportes.
“Até o primeiro semestre de 2022 estaremos integrados. Estamos trabalhando com os sistemas para isso e teremos mais 2,7 mil cidades atendidas nos dois modais. Este será um grande diferencial”, revelou Piva.
- Veja também! 9 cidades do Sul para ver neve no Brasil
A ITA Transportes Aéreos também pretende oferecer uma experiência diferente a bordo para os passageiros. Além do serviço de bordo diferenciado e de mais conforto para as pernas devido à posição das poltronas, a companhia vai apoiar artistas e programar ações em alguns de seus voos.
“Teremos artistas para divulgarem o seu trabalho, pode ser uma peça de teatro, um show, um filme, uma música. Vamos diversificar este espaço”, contou ele. Todas as ações serão anunciadas aos passageiros com antecedência.
- Confira ainda! Pacotes CVC 2022: promoção tem viagens nacionais e internacionais com preços incríveis
O CEO Adalberto Bogsan falou sobre o cronograma de entrega das aeronaves. Já no próximo dia 7 de julho, três aeronaves estarão voando e, alguns dias depois, em 9 de julho, serão quatro aeronaves. No dia 15 de julho, o CEO espera já ter cinco aviões voando.
Até o fim de agosto a ITA pretende ter 10 aeronaves em operação. “Teremos 50 aeronaves no total, mas não colocamos uma data como meta porque depende da reação do mercado. Agora, a partir da vacinação, esperamos que tenha uma agilidade maior. Todo trade está contando com isso”, finalizou o CEO.
A companhia aérea celebrou o início das operações em suas redes sociais.
Via: Mercado & Eventos.