ITA Transportes Aéreos inicia operações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

A estreia da ITA Transportes Aéreos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi regada à celebração e bons votos dos executivos da companhia aérea. O voo partiu do aeródromo às 8h em direção ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O Airbus A320, com 162 assentos, recebeu o tradicional batismo de jatos d’água do Corpo de Bombeiros antes dos passageiros embarcarem neste voo inaugural.

O diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan, esteve presente na cerimônia de inauguração. Ele afirmou que essa é “mais uma oportunidade de mostrar aos clientes do transporte aéreo doméstico que a Itapemirim veio para fazer história com um produto diferenciado e mais conforto a bordo”.

Os aviões da Itapemirim Transportes Aéreos possuem espaço extra para os pés, proporcionando uma viagem mais confortável para os passageiros, e lanche diferenciado durante a viagem aérea. Além disso, quem voar com a ITA tem direito a um despache gratuito de bagagem de até 23 KG, um dos maiores diferenciais da companhia.

A entrada da ITA no terminal de um dos principais aeroportos do país é um marco importante para a consolidação da aérea no mercado de aviação comercial brasileiro. A companhia celebrou a realização em sua página do facebook na última terça-feira (16).

Como será a ITA em Congonhas?

A ITA vai operar 12 slots diários (espaços para pousos e decolagens nos aeroportos) em Congonhas. Inicialmente, somente um voo de ida e volta está disponível para venda na plataforma da cia: entre São Paulo e o RIOGaleão, na capital fluminense.

Em breve, rotas entre Congonhas e Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro serão disponibilizados para a compra.

A Itapemirim Transportes Aéreos vai receber três aeronaves A319, com 124 lugares, para operar na ponte-aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo. Um deles já foi entregue à companhia.

Via: Airway.

Leia também
GOL retoma voos para três destinos internacionais em 2022

A GOL pretende retomar voos para três destinos internacionais neste ano: Suriname, Paraguai e Bolívia….

ANAC proíbe ITA de vender passagens aéreas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu a ITA Transportes Aéreos a voltar a…

ITA Transportes Aéreos assina Termo de Compromisso com Procon para reembolsar viajantes

A Itapemirim Transportes Aéreos e o Procon-SP assinaram um Termo de Compromisso Voluntário. Isso significa…

Sair da versão mobile