Chegou a hora! ITA Transportes Aéreos vai ganhar os céus brasileiros a partir desta terça-feira
Terça-feira, 29 de junho de 2021, será um dia histórico para a ITA Transportes Aéreos, bem como para toda a aviação brasileira. Após alguns atrasos e imprevistos para receber aeronaves compradas no exterior devido à pandemia de COVID-19, a companhia aérea enfim ganhará os céus brasileiros.
- Viu isso?! Pacotes CVC 2022: promoção tem viagens nacionais e internacionais com preços incríveis
O voo inaugural leva a identificação de “IPM-001” e sairá São Paulo (Guarulhos) em direção à Brasília a partir das 10h. O voo de retorno à capital paulista está marcado para acontecer às 16h. Ele recebeu a identificação de “IPM-002”.
Essa primeira operação aérea não é para passageiros, mas sim para convidados da aérea. A estreia oficial dos voos comerciais da ITA Transportes Aéreos ocorrerá no dia 1º de julho de 2021.
Os voos da aérea já aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANC) mostram que a companhia pretende bater de frente com as principais empresas do setor (Azul, LATAM e GOL), voando em rotas de maior densidade. Para os viajantes, essa decisão pode acabar sendo muito benéfica devido à disputa tarifária entre as companhias aéreas, a qual pode baratear os bilhetes aéreos!
- Veja também! Natal Luz de Gramado 2021/2022: maior evento natalino do país terá início no dia 28 de outubro
Os planos da ITA Transporte Aéreos para essa fase inicial de operações são voar com três AirbusA320 configurados para 162 passageiros, oferecendo mais espaço para os pés e entre os assentos. O plano original da companhia aérea era fazer o seu voo inaugural com uma frota já composta por 10 aeronaves, mas, como dito, a pandemia de COVID-19 atrasou a liberação e entrega das aeronaves.
Ainda assim, a empresa pretende chegar a uma frota composta por 50 aeronaves AirbusA320 já em 2022 e, possivelmente, iniciar alguns voos internacionais.
Para conhecer a mais nova companhia aérea brasileira e comprar passagens aéreas, visite o site da ITA.
Via: AEROIN.