ITA Transportes Aéreos pode pagar multa de R$ 11 milhões por conta da suspensão, afirma Procon
A ITA Transportes Aéreos pode pagar uma multa de R$ 11 milhões por conta da suspensão das suas operações aéreas. A paralisação temporária, segundo a companhia aérea, foi subitamente anunciada na última sexta-feira (17).
- Veja também! 8 resorts all inclusive para passar o Carnaval 2022
O Procon-SP notificou a cia a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A multa pode ser aplicada em razão da decisão inesperada e dos canos morais e materiais causados aos consumidores. A postura da companhia aérea, segundo o órgão, desrespeita o Direito do Consumidor.
Passageiros impactados estão recebendo atendimento
Os passageiros impactados pela suspensão dos voos estão recebendo atendimento exclusivo da companhia aérea, através do site e de outros canais de comunicação, e também estão sendo atendidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Passageiros também podem entrar no site do Procon-SP e registrarem uma reclamação, segundo orientações do órgão. O Procon alerta também que a ITA Transportes Aéreos deve acomodar os passageiros em situação de trânsito em hotéis e, ainda, reembolsar os passageiros lesionados.
Segundo uma estimativa do governo federal, cerca de 117 mil passageiros da companhia aérea podem ser afetados pela decisão até o dia 15 de janeiro de 2022, período considerado o fim da temporada de fim de ano no setor aéreo.
Via: Mercado & Eventos e O Globo.