Usina de Itaipu Binacional reabre para visitação nesta quarta-feira

O turismo da Itaipu Binacional voltou a funcionar nesta quarta-feira (22). A data dá início à reabertura gradativa dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Devido a um decreto da Prefeitura, as atividades turísticas haviam sido suspensas por duas semanas, entre 1º a 14 de julho.

O Complexo Turístico de Itaipu agora pode voltar a operar de maneira limitada. Somente a visita panorâmica estará funcionando. Ela será feita de hora em hora, entre às 9h e 16h. Os ônibus de visitação circularão pela usina com capacidade reduzida em 50% para promover o distanciamento de dois metros entre os visitantes.

Eventualmente, se as condições do cenário epidemiológico forem favoráveis, os demais passeios poderão reabrir. Os pontos turísticos de Foz do Iguaçu, no entanto, não têm apresentado foco de contaminação do coronavírus.

Como município possui cerca de 40% de sua economia apoiada no turismo, é necessário achar um meio para voltar à normalidade. A implantação de medidas sanitárias nos pontos turísticos bem como no comércio local manterá a segurança dos turistas e moradores durante a visitação.

Além disso, o Complexo Turístico de Itaipu passa por uma capacitação chamada ‘Projeto Reenergizar’ para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias e qualificar o atendimento ao público neste cenário diferenciado. Para adentrar o centro de visitantes, é preciso usar máscara, passar pelo sistema de desinfecção de calçados e medir a temperatura.

Para mais informações, acesse o site do Turismo Itaipu.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…