Itália anuncia suspensão de todas as restrições de entrada

Excelente notícia para quem pretende viajar para Itália em 2022! Turistas internacionais já não precisam apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 para entrar na Itália. A obrigatoriedade da quarentena após o desembarque também está suspensa.

As regras anteriores ditavam que quem não apresentasse comprovante de vacinação, comprovante de recuperação da COVID-19 ou teste com resultado negativo tinha que fazer uma quarentena de cinco dias na chegada ao país.

A Itália segue uma tendência mundial de suspensão de restrições de entrada de viajantes internacionais dado que os índices de vacinação no país estão elevados. O Reino Unido, Noruega, Alemanha, Grécia e Suíça também suspenderam todas as suas exigências e brasileiros já podem viajar para esses países sem obstáculos.

Ainda é necessário usar máscaras em transportes públicos, incluindo os aviões, até o dia 15 de junho. Quem quiser ter acesso a shows, eventos esportivos, teatros e outros ambientes fechados também deverá fazer uso da máscara.

Via: Viagem e Turismo Abril.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…