Itália anuncia suspensão de todas as restrições de entrada

Excelente notícia para quem pretende viajar para Itália em 2022! Turistas internacionais já não precisam apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 para entrar na Itália. A obrigatoriedade da quarentena após o desembarque também está suspensa.

As regras anteriores ditavam que quem não apresentasse comprovante de vacinação, comprovante de recuperação da COVID-19 ou teste com resultado negativo tinha que fazer uma quarentena de cinco dias na chegada ao país.

A Itália segue uma tendência mundial de suspensão de restrições de entrada de viajantes internacionais dado que os índices de vacinação no país estão elevados. O Reino Unido, Noruega, Alemanha, Grécia e Suíça também suspenderam todas as suas exigências e brasileiros já podem viajar para esses países sem obstáculos.

Ainda é necessário usar máscaras em transportes públicos, incluindo os aviões, até o dia 15 de junho. Quem quiser ter acesso a shows, eventos esportivos, teatros e outros ambientes fechados também deverá fazer uso da máscara.

Via: Viagem e Turismo Abril.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile