O Grupo Itapemirim almeja se instalar no Aeroporto Int. de Confins, em Belo Horizonte, para unificar o transporte aéreo ao terrestre no local.
Desde o anúncio do lançamento de sua nova companhia aérea, em 2020, a empresa de ônibus já havia falado sobre a possibilidade de disponibilizar esse meio de transporte aos passageiros de seus voos para que dessem continuidade a viagem.
A novidade foi anunciada no instagram do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, no último dia 12. O Grupo pretende construir um terminal rodoviário no Aeroporto, mas não há uma data definida para o início das obras.
Os quatro primeiros ônibus devem conectar o Aeroporto com terminais de destinos turísticos do Estado. Para dar continuidade à viagem aérea com o transporte terrestre, os passageiros poderão comprar um ticket único.
Os ônibus levam o conceito Dream Bus, lançado pela própria companhia. Eles contarão com assentos cuja ergonomia é customizada e a inclinação chega a 180º chamados “Relax Seat”.
Para o Grupo Itapemirim, a disponibilização desse serviço integrado representa um marco tanto para a empresa quanto para o setor rodoviário. De acordo com o vice-governador, ainda existe a intenção do grupo levar a sede da companhia para Belo Horizonte.
Via: Diário do Comércio.