Jalapão já está recebendo turistas, confira!

O Jalapão é um verdadeiro tesouro da natureza e parada obrigatória para viajantes que adoram explorar o Brasil. Localizado no Tocantins, reúne diversas paisagens deslumbrantes, como serras, lagos, praias, vales, cachoeiras, ilhas e muito mais! Atualmente, ele se encontra aberto para os turistas.

O processo de reabertura do turismo se iniciou em 30 de setembro. Primeiramente, os atrativos turísticos dentro do Parque Estadual do Jalapão passaram a receber turistas. Em seguida, na última segunda-feira (05), as atrações localizadas fora do Parque foram liberadas, como os famosos fervedouros do Jalapão.

As prefeituras de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, municípios base para conhecer a região, passaram por um longo período de deliberação e estudo sobre a retomada das atividades turísticas. Devido à pandemia da COVID-19, o destino se encontrava fechado desde março.

Em julho, o governo do Tocantins já havia tentado reabrir o turismo. Um plano para a reabertura do Parque Estadual chegou a ser apresentado, mas as prefeituras locais decidiram adiar o processo por conta da rápida propagação de coronavírus na região.  

Além do Parque Estadual do Jalapão, os demais parques estaduais de Tocantins foram reabertos mediante autorização do Decreto n° 6.159. Viajantes também podem visitar o Parque Estadual do Cantão, o Parque Estadual do Lajeado e o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas.

Conheça mais sobre o turismo do Jalapão neste link.

Via: G1 e Naturatins.

Leia também
Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Sair da versão mobile