Jalapão já está recebendo turistas, confira!

O Jalapão é um verdadeiro tesouro da natureza e parada obrigatória para viajantes que adoram explorar o Brasil. Localizado no Tocantins, reúne diversas paisagens deslumbrantes, como serras, lagos, praias, vales, cachoeiras, ilhas e muito mais! Atualmente, ele se encontra aberto para os turistas.

O processo de reabertura do turismo se iniciou em 30 de setembro. Primeiramente, os atrativos turísticos dentro do Parque Estadual do Jalapão passaram a receber turistas. Em seguida, na última segunda-feira (05), as atrações localizadas fora do Parque foram liberadas, como os famosos fervedouros do Jalapão.

As prefeituras de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, municípios base para conhecer a região, passaram por um longo período de deliberação e estudo sobre a retomada das atividades turísticas. Devido à pandemia da COVID-19, o destino se encontrava fechado desde março.

Em julho, o governo do Tocantins já havia tentado reabrir o turismo. Um plano para a reabertura do Parque Estadual chegou a ser apresentado, mas as prefeituras locais decidiram adiar o processo por conta da rápida propagação de coronavírus na região.  

Além do Parque Estadual do Jalapão, os demais parques estaduais de Tocantins foram reabertos mediante autorização do Decreto n° 6.159. Viajantes também podem visitar o Parque Estadual do Cantão, o Parque Estadual do Lajeado e o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas.

Conheça mais sobre o turismo do Jalapão neste link.

Via: G1 e Naturatins.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile