Jericoacoara está entre as três melhores praias do Brasil!

A Praia de Jericoacoara foi eleita a 3ª “Melhor Destino de Praia do Brasil” pela revista Viagem e Turismo, da editora Abril. Fernando de Noronha, em Pernambuco, conquistou o primeiro lugar e Florianópolis, em Santa Catarina, o segundo.

Jeri, como é carinhosamente chamada pelos moradores e turistas, é uma pequena vila de pescadores no Ceará. Fica a 300 km a oeste de Fortaleza, capital do estado.

O local chama atenção por sua beleza incomparável, com praias, dunas e lagoas. Como venta bastante por lá, a prática de kitesurf e windsurf é comum na região. Aliás, para quem não gosta de vento na praia, é recomendado visitar o destino na época que venta menos — embora não seja possível controlar 100% o encontro com um vento mais expressivo.

Jericoacoara é o destino ideal para quem quer paz e beleza da natureza. Na Duna do Pôr do Sol, viajantes apreciam a beleza do céu poente sobre o oceano. Para quem curte tomar sol e nadar no mar, vale visitar a Praia de Jericoacoara, a Praia da Malhada e a Praia de Mangue.

Aliás, a 30 minutos da Praia de Jericoacoara, fica a Pedra Furada, outro atrativo turístico popular da região, especialmente para as fotos.

Pedra Furada — Foto: Anderps.

Além do kitesurf e windsurf, o local também é propício para a prática de stand-up paddle. Quem nunca praticou nenhum esporte não precisa se preocupar. Há muitas escolas e locais de aluguel de equipamentos para iniciantes e experientes!

A Lagoa do Paraíso é o cartão-postal de Jericoacoara. É lá que viajantes encontram as redes coloridas semi submersas que frequentemente aparecem nas fotos do destino. Para o conforto dos turistas, o local também oferece bares e restaurantes à beira da lagoa. Outra lagoa encantadora para visitar é a Lagoa Azul, onde são feitos passeios de barco e de buggy.

A melhor época para visitar Jericoacoara é de julho a dezembro, considerada a temporada de seca. Os ventos consistentes são normalmente registrados entre agosto e novembro. As lagoas de água doce estão cheias e perfeitas para o banho nesse período.

Quem não se importar com a possibilidade de chuvas durante a época chuvosa, entre janeiro e maio, pode visitar o destino nesse período. A vegetação é mais exuberante quando chove, criando uma paisagem mais bonito. As lagoas de água doce, no entanto, costumam ficar menos cheias por ser justamente nesse período que elas enchem.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile