João Pessoa reabre praias, cinemas e comércio e libera realização de eventos

A Prefeitura de João Pessoa publicou um decreto no Semanário Oficial com novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de COVID-19, as quais são válidas até 19 de maio. Muitos empreendimentos de lazer e de cultura, além das praias, foram liberados nesta nova fase da flexibilização.

O que está liberado?

É permitido utilizar guarda-sóis, mesas, cadeiras e barracas nas praias de João Pessoa desde que o distanciamento mínimo de dois metros seja respeitado. Além disso, somente são permitidas quatro pessoas por mesa, guarda-sol ou barraca. Outros serviços de praia também estão liberados.

Eventos sociais ou corporativos, como congressos, casamentos e seminários, também estão permitidos. Apresentações em circos e teatros, bem como a exibição de filmes em cinemas, estão igualmente liberadas. Para ambos os casos, a capacidade total em lugares fechados deve ser de 30%.

Esse limite pode ser ampliado para 50% em áreas abertas, com distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, e aferição da temperatura.

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares podem funcionar das 6h às 22h, com 30% de sua capacidade se for local fechado e 50% em espaço aberto. Nesses empreendimentos, somente são permitidas oito pessoas por mesa. Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar em um horário semelhante, das 10h às 22h.

O que está proibido?

Permanece proibida a aglomeração de pessoas nas praias e calçadas.

Via: Mercado & Eventos / G1.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile