LATAM deve realizar mais operações aéreas neste mês de janeiro

A LATAM deve aumentar a sua capacidade doméstica neste início de ano!

Segundo projeção realizada pela companhia aérea, o crescimento neste mês de janeiro deve ser de 20% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia de COVID-19. Assim, a LATAM prevê a operação de cerca de 1.409 voos diários nacionais e internacionais somente neste primeiro mês de 2023.

Voos domésticos da LATAM

A previsão é de que mais de 19 mil pousos e decolagens, distribuídos entre 130 rotas nacionais, aconteçam ao longo do mês de janeiro.

Atualmente, a LATAM opera em 54 aeroportos nacionais, sendo este o maior número de destinos contemplados da sua história no Brasil. Em 2019, a cia voava para 44 aeródromos domésticos. Já no ano passado, a companhia aérea inaugurou operações aéreas em Sinop (MT), Presidente Prudente (SP), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Montes Claros (MG) e Juiz de Fora (MG).

Já para o começo deste ano, a LATAM também pretende inaugurar outra operação. A partir de março, Passo Fundo (RS) deve começar a receber voos da cia. Mais informações sobre as operações aéreas devem ser compartilhadas em breve.

Voos internacionais da LATAM

Em relação ao cenário internacional, a companhia aérea atualmente é a que mais conecta o Brasil ao mundo, operando em 21 destinos no exterior. Foi registrado, ainda, um crescimento de 1,4% na oferta de assentos em voos internacionais entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

A previsão para o mês de janeiro é que quase 2 mil voos internacionais sejam operados, incluindo decolagens e aterrissagens, nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Porto Alegre. No total, 28 rotas devem ser contempladas pela LATAM.

Entre os planos deste ano da empresa para o mercado internacional está o início de operações aéreas para Joanesburgo, na África do Sul, e Los Angeles, nos Estados Unidos. Mais informações sobre esses voos também devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Atualmente, a LATAM opera voos diretos com saída do Brasil para Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Via: Aeroflap e LATAM.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile