LATAM diminui frequência de voos entre São Paulo e Lisboa
Atenção, viajantes: a LATAM vai diminuir a frequência de seus voos entre Lisboa, capital de Portugal, e São Paulo.
De 11 voos semanais, a cia passará a operar sete voos a partir de abril, período considerado o início da temporada de verão europeu. Em outras palavras, serão um voo por dia.
O diretor da LATAM para a Europa, Thibaud Morand, contou à Presstur que está decepcionado com a situação, mas, ainda assim, confiantes com a temporada de verão. As reservas para o período estão boas, apesar do panorama macroeconômico não ser o mais positivo.
Redução de voos entre Lisboa e São Paulo
Devido à falta de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, de receber voos durante o período mencionado anteriormente, será necessário reduzir a frequência dos voos.
Para voar para Lisboa, a LATAM operava as aeronaves Boeing B777, com capacidade para 410 passageiros, e B787, com capacidade para 300 passageiros. Entre os meses de abril e novembro, a cia somente usará a aeronave B777.
O diretor da LATAM para a Europa, Thibaud Morand, afirmou, ainda, que não será possível viajar de Porto para São Paulo para compensar a falta de capacidade do terminal em Lisboa. Segundo ele, “abrir um segundo aeroporto é bastante complicado”.
Ele contou que a maioria dos passageiros de voos para a Lisboa é de origem brasileira. Além disso, cerca de 80% dos passageiros que voam a partir da capital de Portugal tem o Brasil como destino final.