LATAM diminui frequência de voos entre São Paulo e Lisboa

Lisboa

Atenção, viajantes: a LATAM vai diminuir a frequência de seus voos entre Lisboa, capital de Portugal, e São Paulo.

De 11 voos semanais, a cia passará a operar sete voos a partir de abril, período considerado o início da temporada de verão europeu. Em outras palavras, serão um voo por dia.

O diretor da LATAM para a Europa, Thibaud Morand, contou à Presstur que está decepcionado com a situação, mas, ainda assim, confiantes com a temporada de verão. As reservas para o período estão boas, apesar do panorama macroeconômico não ser o mais positivo.

Redução de voos entre Lisboa e São Paulo

Devido à falta de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, de receber voos durante o período mencionado anteriormente, será necessário reduzir a frequência dos voos.

Para voar para Lisboa, a LATAM operava as aeronaves Boeing B777, com capacidade para 410 passageiros, e B787, com capacidade para 300 passageiros. Entre os meses de abril e novembro, a cia somente usará a aeronave B777.

O diretor da LATAM para a Europa, Thibaud Morand, afirmou, ainda, que não será possível viajar de Porto para São Paulo para compensar a falta de capacidade do terminal em Lisboa. Segundo ele, “abrir um segundo aeroporto é bastante complicado”.

Ele contou que a maioria dos passageiros de voos para a Lisboa é de origem brasileira. Além disso, cerca de 80% dos passageiros que voam a partir da capital de Portugal tem o Brasil como destino final.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…