LATAM é a companhia aérea com menor índice de reclamações de passageiros

A companhia aérea que menos recebeu reclamações de passageiros no primeiro semestre de 2023 é a LATAM, segundo levantamento periódico produzido pela plataforma do governo consumidor.gov.br.

A proporção foi de 0,87 reclamações a cada 1 mil passageiros. A companhia aérea celebrou o desempenho, atribuindo-o aos esforços realizados desde 2022 para melhorar a automação de serviços e avançar no processo de digitalização.

Das 19.700 queixas de clientes que a LATAM recebeu até então, 82,5% foram solucionadas. Quem alcançou o primeiro lugar nessa área foi a Azul, com aproximadamente 91% de reclamações atendidas.

Embora o percentual dela seja maior, a LATAM possui uma pontuação mais elevada no índice de satisfação de consumidores com o atendimento fornecido. A companhia aérea registrou uma pontuação de 3,8 de 5.

Ela também é mais ágil no tempo de resposta, levando, em média, 3,6 dias para responder os passageiros.

Como resolver problemas na LATAM?

Quem está com pendências com a companhia aérea deve resolvê-las diretamente com a LATAM.

Basta entrar em contato por algum dos canais de comunicação da cia, como guichê no aeroporto, central de atendimento ao cliente (0800 012 3200) ou formulários online encontrados no site, ou no aplicativo da companhia aérea.

O problema pode não ser resolvido na hora. Então, viajantes precisam ser pacientes e seguir as instruções dos atendentes da LATAM.

A companhia aérea estabelece prazos para o passageiro entrar em contato acerca de um determinado problema. Sendo assim, procure informações na plataforma ou no aplicativo da LATAM assim que o impasse ocorrer para não perder a oportunidade de resolvê-lo.

Caso o contato direto não seja o suficiente ou o consumidor se sinta lesado, é possível realizar uma reclamação no site da aérea, no Reclame Aqui ou, ainda, no consumidor.gov.br.

Via: Veja.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…