A partir de 2 de julho, o atendimento nos balcões de check-in da LATAM será encerrado 60 minutos antes do horário de saída de voos nacionais. A mudança foi anunciada na conta oficial do Twitter.
Atualmente, o check-in para liberar o cartão de embarque em viagens nacionais é efetuado automaticamente pela companhia aérea. As únicas exceções são viagens para o exterior e quando a passagem é comprada em uma agência de viagens ou outro site.
Nesses casos, o passageiro precisa preencher os dados de check-in para ativar a funcionalidade. Além disso, não é possível fazer o check-in automático em caso de viagens com a companhia aérea Delta.
A função agiliza o processo de embarque para passageiros que não precisam despachar bagagens. Já quem precisa deve passar pelo balcão de atendimento da LATAM para fazer o despacho.
Por isso, a LATAM recomenda que viajantes cheguem ao aeroporto 1 hora ou mais antes do voo em território nacional para despachar bagagens e efetuar outros trâmites necessários para o embarque.
Via: Mestre das Milhas.