LATAM já transportou 22,6 milhões de vacinas contra a COVID-19 pelo Brasil

A LATAM alcançou a marca de 22,6 milhões de vacinas contra a COVID-19 transportadas pelo Brasil. O transporte dos imunizantes ocorre gratuitamente por meio do programa “Avião Solidário”. Desde o início das operações de transporte de imunizantes pelo país, em janeiro de 2021, a LATAM já realizou 227 voos.

Na verdade, a quantia de 22,6 milhões de vacinas transportadas será atingida com os novos embarques da LATAM Cargo, os quais estão programados para ocorrer nesta quinta-feira (22) e na sexta-feira (23).

Além disso, desde o início da pandemia do novo coronavírus, foram transportados testes rápidos, medicamentos, respiradores, máscaras e outros itens necessários para combater a doença nos hospitais. O transporte foi feito no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru e Equador.

vacinas LATAM

Mais de 1.000 profissionais de saúde e algumas autoridades também foram transportados pela companhia aérea em momentos de grande necessidade. A LATAM deslocou, ainda, 500 pessoas com necessidades médicas urgentes para diversos estados e municípios.

Em Manaus, por exemplo, o programa transportou 69 toneladas de insumos médicos, respiradores e cilindros de oxigênio.

Entretanto, o programa Avião Solidário não foi criado especialmente para auxiliar durante a pandemia de COVID-19. Ele beneficia países da América Latina há nove anos por meio de diversas ações humanitárias.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…

SKY Airline retoma voos para Bariloche durante temporada de inverno

A SKY Airline, companhia aérea low cost, anunciou a retomada de voos para Bariloche, na…

LATAM inclui cinco destinos nacionais em programa de stopover

A LATAM agora conta com mais opções de destinos em seu programa de stopover no…