LATAM já transportou 22,6 milhões de vacinas contra a COVID-19 pelo Brasil

A LATAM alcançou a marca de 22,6 milhões de vacinas contra a COVID-19 transportadas pelo Brasil. O transporte dos imunizantes ocorre gratuitamente por meio do programa “Avião Solidário”. Desde o início das operações de transporte de imunizantes pelo país, em janeiro de 2021, a LATAM já realizou 227 voos.

Na verdade, a quantia de 22,6 milhões de vacinas transportadas será atingida com os novos embarques da LATAM Cargo, os quais estão programados para ocorrer nesta quinta-feira (22) e na sexta-feira (23).

Além disso, desde o início da pandemia do novo coronavírus, foram transportados testes rápidos, medicamentos, respiradores, máscaras e outros itens necessários para combater a doença nos hospitais. O transporte foi feito no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru e Equador.

Mais de 1.000 profissionais de saúde e algumas autoridades também foram transportados pela companhia aérea em momentos de grande necessidade. A LATAM deslocou, ainda, 500 pessoas com necessidades médicas urgentes para diversos estados e municípios.

Em Manaus, por exemplo, o programa transportou 69 toneladas de insumos médicos, respiradores e cilindros de oxigênio.

Entretanto, o programa Avião Solidário não foi criado especialmente para auxiliar durante a pandemia de COVID-19. Ele beneficia países da América Latina há nove anos por meio de diversas ações humanitárias.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile