LATAM reforça medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, veja o que mudou

A LATAM reforçou as medidas de prevenção contra o novo coronavírus em todos os procedimentos de voo, desde o check-in até o desembarque. A saúde e o bem-estar dos passageiros e colaboradores foram os grandes motivadores para a tomada das medidas.

Conheça as medidas no check-in

Para evitar aglomerações, os processos de check-in, embarque e desembarque foram otimizados. Agora, os passageiros devem deixar uma distância de 1,5m entre si nas filas. Para evitar dúvidas, as posições de cada pessoa estão sinalizadas.

Além disso, as filas passaram a ser individuais. Isso quer dizer que, se houver dois ou mais passageiros viajando juntos, eles não podem permanecer lado a lado na fila como faziam antes.

O uso dos terminais de autoatendimento é incentivado para evitar contato direto, embora os funcionários da LATAM agora usem máscaras. Desse modo, cada cliente consegue realizar quase todos os serviços por conta própria. Em caso de despache de bagagem, contudo, ainda é preciso se dirigir ao balcão.

A recomendação mais significativa da empresa é a realização do check-in antecipado através do site ou do aplicativo da companhia aérea. Os cartões de embarque digitais já estão disponíveis, portanto, o cliente pode fazer uso deles tranquilamente.

Ressalta-se que, a partir do dia 11 de maio, é obrigatório usar máscaras para embarcar nas aeronaves da LATAM. As únicas exceções são crianças menores de 11 anos e passageiros cuja patologia dificulte o uso de máscara. Neste caso, é necessário apresentar um documento comprovando a condição atenuante de saúde.

Conheça as mudanças a bordo

Procedimentos de limpeza proativos foram implementados na cabine. Álcool em gel está disponível em todos os aviões da companhia e todas as superfícies são desinfetadas com álcool 70%.

O assento do meio, sempre que possível, será deixado livre para promover maior distância entre passageiros. O passageiro notará o fim dos objetos nos bolsões à frente dos assentos e o término da entrega de itens de descanso, como fones de ouvido. Estes serão disponibilizados apenas quando o passageiro solicitar.

Os serviços de alimentação a bordo foram simplificados para, assim, diminuir o contato exagerado com objetos. Medidas de higiene adicionais também foram implementadas para entregar e recolher os alimentos com maior segurança.

A LATAM recomenda que os passageiros não se movimentem pela cabine durante o voo, a não ser que seja estritamente necessário.

Por fim, todas as aeronaves da empresa estão equipadas com um sistema de circulação que renova o ar a cada três minutos. Os filtros utilizados são HEPA (High Efficiency Particulate Air), reconhecidos por removerem 99,97% de partículas do ar.

Conheça as mudanças no desembarque

No desembarque, a limpeza das aeronaves foi reforçada. Novamente, o ambiente é desinfetado com álcool 70% ou outros produtos de limpeza aprovados pela ANVISA. A área de retirada de bagagens também foi sinalizada para que os passageiros mantenham a distância requerida entre si.

Caso a mala esteja demorando, a recomendação é ficar longe, observando o andamento da esteira, para não gerar aglomeração em volta dela.

Para conferir todas as medidas adotadas para melhorar a experiência de voo e torná-la ainda mais segura, acesse o site da LATAM.

Para quem for viajar nas próximas semanas, é especialmente importante estar informado sobre todas as modificações feitas para atender melhor os clientes. Neste período delicado, a colaboração de todos os viajantes é essencial.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…