LATAM: mulheres representam mais de 60% dos executivos contratados
Mulheres compõem mais de 60% dos executivos contratados pela LATAM Brasil em 2022, segundo o levantamento da companhia aérea sobre processos seletivos. A cia também fechou o ano com a maior representatividade de negros nas equipes de tripulação de cabine da sua história, com 31% de novos tripulantes contratados.
Uma empresa mais inclusiva e diversa
A LATAM atuou de diversas formas no último ano para trazer mais diversidade e inclusão para o seu quadro de colaboradores. Algumas das medidas adotadas para esse fim foram capacitações para sensibilizar colaboradores acerca do tema diversidade, implementação de novos modelos de processos seletivos e definição de compromissos de Diversidade e Inclusão.
Entre os compromissos firmados pela cia estão: a garantia da equidade de oportunidades e mais equilíbrio na representatividade de mulheres, ampliar a representatividade de pessoas com deficiência e criar espaços para acomodar uma maior diversidade social, étnica, raça/cor, educacional, etária, de gênero, entre outros.
Um exemplo de melhoria no processo seletivo da companhia aérea foi a realização do primeiro processo 100% online para selecionar novos tripulantes de cabine, possibilitando a participação de pessoas de diferentes regiões do Brasil. Além disso, o nível de exigência do idioma estrangeiro (inglês e espanhol) passou de “obrigatório” para “desejável”, o que possibilitou a priorização de competências técnicas e comportamentais para o cargo durante a avaliação.
Uma inciativa mais recente da LATAM Brasil foi a admissão do primeiro grupo de estagiários com foco em inclusão na área de Manutenção Aeronáutica no Brasil. A equipe é formada por quase 80% de indivíduos pertencentes a grupos sociais considerados minorizados.
Via: Voenews.