Nesta quinta-feira (2), a Latam anunciou a redução de suas operações em 95% para o mês de abril. Esta medida é uma resposta ao fechamento de fronteiras e à baixa demanda de voos. As novas operações serão avaliadas de forma contínua com base nas restrições de viagem em diferentes países.
No Brasil, a companhia aérea continuará voando para 39 destinos com frequências reduzidas, sendo São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Fortaleza os principais pontos de conexão entre voos.
Em relação aos voos internacionais, os trechos Santiago e São Paulo, Santiago para Miami e Los Angeles, bem como voos de São Paulo para Miami e Nova York, continuarão sendo operados em menor frequência.
Novo CEO
Roberto Alvo assumiu o cargo de CEO do Grupo Latam Airlines na última quarta-feira (1).
Alvo atua na companhia há 19 anos, ocupando posições de liderança em áreas como Negócio Internacional de Passageiros, Cargas, Frota, Desenvolvimento e Planejamento, Finanças e, mais recentemente, vice-presidente comercial.
Da mesma forma, o ex-CEO, Enrique Cueto, foi nomeado pelo Conselho Administrativo como o novo membro do Conselho do Grupo. Na próxima Assembleia Geral Ordinária de Acionistas, o novo Conselho Administrativo deverá ser eleito e renovado.
Cargas
As operações das subsidiárias da Latam Cargo não foram limitadas por fechamento de fronteiras e restrições de viagem. Na verdade, o Grupo Latam Airlines está aumentando em 15% a capacidade da sua frota cargueira para dar suporte para as exportações, importações e transporte de bens essenciais na América Latina.
Por conta desta medida, os voos semanais de transporte de carga entre a América do Sul e os Estados Unidos aumentaram de 21 para 26 voos semanais. As operações de carga entre a América do Sul e a Europa cresceram 20% para atender a nova capacidade.
Fonte: mercadoeeventos.com.br