LATAM vai fiscalizar bagagens de mão de passageiros

bagagem

A LATAM passará a fazer a fiscalização das bagagens de mão dos passageiros antes do embarque, segundo o Estado de Minas. Atualmente, a companhia aérea não costuma medir ou conferir as bagagens de mão de passageiros.

Tanto o peso quanto as dimensões da bagagem de mão passarão pela verificação dos funcionários da companhia aérea. O objetivo é constatar se as malas estão em conformidade com a tarifa adquirida pelos passageiros.

Quem estiver com bagagem de mão que exceda os limites de peso e dimensões determinados por sua tarifa deverá pagar uma taxa para transportar a mala no porão da aeronave em vez da cabine de passageiros.

A companhia aérea não divulgou uma data para o início da fiscalização.

Bagagem de mão na LATAM

As tarifas Light, Plus e Top da companhia aérea permitem que passageiros da classe econômica transportem uma bagagem de mão até 10 kg no compartimento superior do avião. Já passageiros das classes premium economy ou premium business podem levar uma bagagem de mão de até 16 kg.

Em relação às medidas permitidas pela LATAM, a mala de mão deve ter, no máximo, 55 cm de altura, 35 cm de comprimento e 25 cm de largura. As rodas, alça, bolsos e quaisquer outros compartimentos estão inclusos na medida.

Às vezes, devido à superlotação da aeronave, a cia solicita que viajantes despachem as suas bagagens de mão gratuitamente. Nesses casos, o transporte é feito no porão da aeronave. Este despacho é voluntário, ou seja, não é preciso atender à solicitação da companhia aérea.

Todos os viajantes podem sempre levar uma bolsa ou mochila pequena na cabine de passageiros, independentemente da tarifa adquirida. As dimensões máximas devem ser 45 de altura, 35 de comprimento e 20 de largura, incluindo bolsos, rodas, alça, etc.

Leia também
Única brasileira: Paraty é destaque na lista da Forbes das vilas mais belas do mundo

Paraty conquista destaque global A charmosa cidade de Paraty (RJ) foi reconhecida pela revista Forbes…

Governo aprova crédito bilionário do BNDES para que companhias aéreas comprem aviões da Embraer

O governo federal aprovou uma nova linha de crédito bilionária do BNDES para financiar a…

LATAM lança novas rotas nacionais com voos diretos para Foz do Iguaçu, Natal, Ilhéus e São Luís

A LATAM Airlines Brasil anunciou quatro novas rotas domésticas diretas que ampliam a conectividade no…