LATAM pretende recuperar 100% da oferta de voos domésticos pré-pandemia neste mês
A LATAM espera recuperar até 100% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil neste mês de maio, na comparação com o mesmo período de 2019, antes da pandemia de coronavírus.
A companhia aérea planejou realizar 532 voos domésticos diariamente para 50 destinos domésticos neste mês. As cidades de Montes Claros e Juiz de Fora, ambas em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; Cascavel, no Paraná; e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, serão adicionadas à malha em breve.
Já em relação aos voos internacionais, a LATAM planeja recuperar até 56% da sua oferta de assentos. Em maio, a empresa reativou os voos diretos entre Rio de Janeiro e Lima, no Peru, com três voos semanais. A companhia aérea já reestabeleceu voos para 18 destinos no exterior: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.
No total, a LATAM prevê operar 1.115 voos nacionais e internacionais por dia para 113 destinos em 20 países durante o mês de maio.
Dados do mês de abril de 2022
No mês passado, a LATAM já havia registrado números elevados. A cia registrou uma demanda de passageiros de 93,1% e uma oferta de assentos de 97,2%, na comparação com abril de 2019, resultando em uma taxa de ocupação de 78,1%.
Via: Aeromagazine.