LATAM pretende recuperar 100% da oferta de voos domésticos pré-pandemia neste mês

A LATAM espera recuperar até 100% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil neste mês de maio, na comparação com o mesmo período de 2019, antes da pandemia de coronavírus.

A companhia aérea planejou realizar 532 voos domésticos diariamente para 50 destinos domésticos neste mês. As cidades de Montes Claros e Juiz de Fora, ambas em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; Cascavel, no Paraná; e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, serão adicionadas à malha em breve.

Já em relação aos voos internacionais, a LATAM planeja recuperar até 56% da sua oferta de assentos. Em maio, a empresa reativou os voos diretos entre Rio de Janeiro e Lima, no Peru, com três voos semanais. A companhia aérea já reestabeleceu voos para 18 destinos no exterior: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

No total, a LATAM prevê operar 1.115 voos nacionais e internacionais por dia para 113 destinos em 20 países durante o mês de maio.

Dados do mês de abril de 2022

No mês passado, a LATAM já havia registrado números elevados. A cia registrou uma demanda de passageiros de 93,1% e uma oferta de assentos de 97,2%, na comparação com abril de 2019, resultando em uma taxa de ocupação de 78,1%.

Via: Aeromagazine.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile