LATAM vai proibir alguns tipos de máscaras em seus voos; confira!
Uma notícia importante para viajantes: a LATAM irá proibir o uso de alguns modelos de máscara em seus voos a partir de 1º de março!
A companhia aérea informou que alguns tipos de máscara de proteção não são eficazes para conter a transmissão do coronavírus. Logo, esses modelos representam uma ameaça à saúde dos passageiros e dos funcionários da LATAM e dos aeroportos.
Os modelos de máscaras aceitos nos voos são: máscaras cirúrgicas, máscaras de tecido e máscara FFP2, FFP3 e N95 sem válvula. Quem não fizer o uso desses tipos a partir da data especificada, não poderá realizar o embarque.
A partir do dia 18 de fevereiro, os passageiros com modelos proibidos serão aconselhados em relação aos tipos corretos de máscaras e ainda poderão viajar. Mas após o dia 1º de março, a companhia começará a vetar esses passageiros.
As máscaras que não podem ser usadas em voos da LATAM são:
- Máscaras com válvulas ou respiradores;
- Protetores bucais; e
- Lenços, bandanas, echarpes e outras “máscaras improvisadas”.
A companhia aérea reforça que não providenciará máscaras para passageiros que não se adequarem ao regulamento sanitário. É de responsabilidade de todos os passageiros verificarem a durabilidade e a eficiência de suas máscaras de proteção, bem como usá-las durante todo o período do voo.
Mais informações sobre a medida estão disponíveis no site da LATAM.