Linha de Turismo de Curitiba reduz tarifa para visitar pontos turísticos

A capital do Paraná, Curitiba, reduziu o valor da Linha Turismo, ônibus que passa por 26 pontos turísticos do destino.

Até o dia 21 de dezembro, turistas pagarão apenas R$ 6,00 para conhecer a cidade de segunda a quinta-feira. É preciso ter um cartão de transporte da URBS, o qual conta com uma opção de “usuário” e de compra avulsa.

A cada novo embarque no ônibus, é preciso pagar uma nova taxa de R$ 6,00. Ou seja, ao descer em um ponto turístico e reembarcar em outro ônibus de turismo para continuar o passeio, viajantes pagam mais uma tarifa.  

Turismo em Curitiba

Curitiba é uma metrópole conhecida por seu clima frio que não se limita aos meses de inverno e outono. O Jardim Botânico é um dos principais atrativos turísticos do destino. Trata-se de um parque gratuito com uma estufa de vidro, belos jardins e uma lagoa. Moradores costumam fazer piquenique e passear às suas margens.

A Ópera de Arame é outro atrativo popular. Além de restaurante e bar, é uma casa de shows que recebe artistas nacionais e internacionais em um ambiente confortável, cercado por natureza.

Para quem gosta de passeios culturais, vale visitar o Museu Oscar Niemeyer e o Museu Ferroviário, além de passear pelo Centro Histórico de Curitiba para observar os prédios históricos. Um atrativo famoso dessa região é a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz, a qual remonta ao século XVII.

O Parque Barigui também é um parque urbano que merece uma menção, dado que integra a lista de atrativos mais visitados de Curitiba. O local dispõe de ciclovias, trilhas para caminhada, espaços para a prática de esportes e um lago.

Via: RPC Paraná.  

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile