Lisboa está desenvolvendo o turismo local para receber mais viajantes brasileiros, segundo a Associação Turismo de Lisboa (ATL).
A capital portuguesa vem colecionando altos índices de visitação de público estrangeiro, tornando-se um dos destinos mais procurados da Europa. O setor de turismo corresponde a 19% do PIB de Portugal, por isso, a ATL tem feito grandes investimentos no segmento.
Os brasileiros estão entre os turistas mais importantes para Portugal. Segundo a associação de turismo, o TOP 3 de maiores mercados turísticos em Lisboa é composto pela França, Estados Unidos e Brasil.
Antes da pandemia de coronavírus, o Brasil foi o principal mercado em termos de pernoites na cidade e esse número voltou a crescer neste ano. De janeiro a abril de 2023, foram registradas 442 mil pernoites de viajantes brasileiros em Lisboa e em cidades próximas. Esse número representa um aumento de 52% em relação ao mesmo período de 2022.
Para continuar atraindo turistas brasileiros para o país, o destino planeja iniciar campanhas publicitárias para convidar viajantes a conhecer Lisboa de jeitos diferentes.
Embora a cidade tenha vários pontos turísticos icônicos, como o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém e o Elevador de Santa Justa, o turismo em Lisboa vai muito além disso.
Na época de promoções, por exemplo, viajantes conseguem encontrar roupas e produtos por preços extremamente reduzidos. Já para quem gosta de experimentar de tudo quando está viajando, o destino conta com experiências gastronômicas envolvendo pratos típicos e degustação de vinho, e vários museus.
Ainda dá para visitar praias a partir de Lisboa, como a Praia de Carcavelos, a 20 minutos de carro do centro, e a Praia de Cascais, cidade costeira a somente 30 minutos da capital portuguesa.
Via: IG.