Com decreto de lockdown, turistas deverão deixar Búzios em até 72 horas
Búzios decretou lockdown na última quarta-feira (16). No entanto, muitos turistas ainda permanecem na cidade e outros já tinham viagem marcada para curtir o destino.
Com a passagem da situação epidemiológica da cidade para a Bandeira Vermelha, de Risco 3, que indica um número elevado de casos de coronavírus, eles foram requisitados a deixar os meios de hospedagem onde se encontram em até 72 horas.
- Veja também: Réveillon 2021 de São Paulo não terá queima de fogos
A decisão do lockdown começa a valer a partir desta quinta-feira (17), ou seja, as 72 horas para deixar o local começaram a contar hoje.
Equipes da Coordenadoria de Posturas de Búzios já estão percorrendo os meios de hospedagem locais para fiscalizar quem está deixando o local.
Lockdown previsto até o fim de dezembro
Os hotéis estão proibidos de aceitar novos hóspedes até o fim de dezembro. Logicamente, os turistas que esperavam ir ao destino devem cancelar as suas viagens, ou esperar a resposta do recurso da prefeitura.
A medida do lockdown deve permanecer em vigor até o fim do mês ou até que as exigências sanitárias do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre Búzios e a Defensoria Pública, sejam cumpridas.
A Bandeira Vermelha sinaliza também o possível colapso do sistema de saúde. Por isso, requer isolamento completo na cidade.
Caso a decisão seja descumprida, Búzios terá que pagar R$ 100 mil por dia.
Via: G1.