Com decreto de lockdown, turistas deverão deixar Búzios em até 72 horas

Búzios decretou lockdown na última quarta-feira (16). No entanto, muitos turistas ainda permanecem na cidade e outros já tinham viagem marcada para curtir o destino.

Com a passagem da situação epidemiológica da cidade para a Bandeira Vermelha, de Risco 3, que indica um número elevado de casos de coronavírus, eles foram requisitados a deixar os meios de hospedagem onde se encontram em até 72 horas.

A decisão do lockdown começa a valer a partir desta quinta-feira (17), ou seja, as 72 horas para deixar o local começaram a contar hoje.

Equipes da Coordenadoria de Posturas de Búzios já estão percorrendo os meios de hospedagem locais para fiscalizar quem está deixando o local.

Lockdown previsto até o fim de dezembro

Os hotéis estão proibidos de aceitar novos hóspedes até o fim de dezembro. Logicamente, os turistas que esperavam ir ao destino devem cancelar as suas viagens, ou esperar a resposta do recurso da prefeitura.

A medida do lockdown deve permanecer em vigor até o fim do mês ou até que as exigências sanitárias do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre Búzios e a Defensoria Pública, sejam cumpridas.

A Bandeira Vermelha sinaliza também o possível colapso do sistema de saúde. Por isso, requer isolamento completo na cidade.

Caso a decisão seja descumprida, Búzios terá que pagar R$ 100 mil por dia.

Via: G1.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…