Lollapalooza é confirmado para julho nos Estados Unidos devido ao sucesso da vacinação

Em razão ao sucesso do programa de vacinação americano, o Lollapalooza Chicago confirmou a sua data de realização: o festival será realizado em julho nos Estados Unidos com capacidade total.

O evento é um “sinônimo de verão, ótima música e quatro dicas de diversão inesquecível”, segundo a prefeita de Chicago, Lori E. Lightfoot. “Agora, menos de um ano depois e armados com uma vacina que é segura, eficaz e amplamente disponível, podemos trazer de volta um dos festivais de música de verão mais icônicos de nossa cidade”, finalizou.

Ela também garantiu que o festival vai operar com capacidade total, mas poderá ser necessário seguir normas sanitárias, como o uso de máscara, para aproveitar as apresentações musicais. Na semana passada, os órgãos de saúde dos Estados Unidos determinaram que vacinados não precisam mais usar máscara. Todavia, neste caso, a regra pode ser adotada por questões de segurança.

Por enquanto, há apenas uma norma definida: os fãs do festival precisarão apresentar um comprovante de vacinação ou um teste RT-PCR com resultado negativo para a COVID-19, feito nas 24 horas que antecedem ao evento, na entrada.

A line-up de bandas e artistas já será divulgada na próxima quarta-feira (19). As datas das apresentações são 31 de julho e 1º de agosto de 2021.

A data do Lollapalooza Chicago deste ano será ainda mais especial. Além de marcar a flexibilização de normas rígidas para conter a COVID-19 e o começo do retorno à normalidade, será a celebração de 30 anos de existência do festival.

Via: Tenho mais discos que amigos + USA Today.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…