Machu Picchu altera regras de visitação – confira!
O Ministério da Cultura do Peru alterou as regras de visitação à Machu Picchu, o sítio arqueológico mais famoso do país. Elas entrarão em vigor em 1º de junho e permanecerão válidas até o dia 15 de outubro.
Alterar regras de visitação de Machu Picchu
Com o intuito de corresponder à demanda da alta temporada, o número de visitantes diários passará de 4.044 para 5.600 pessoas. Grande parte dos ingressos estará disponível no site do Ministério da Cultura do Peru, enquanto 1.000 entradas serão vendidas na bilheteria do sítio arqueológico.
Entretanto, recomendamos fazer a compra de ingressos no site para evitar as longas filas que se formam na entrada de Machu Picchu. Além disso, comprar online é mais garantido.
Viajantes precisam selecionar o circuito e o horário da visita. Outra mudança é justamente a tolerância para entrar no ponto turístico. De 30 minutos de atraso, a tolerância passará a ser de 45 minutos a partir de junho.
Como a viagem para acessar à cidade perdida dos Incas é longa, é possível haver atrasos. Machu Picchu recebe visitas entre às 06h e 17h, diariamente.
Em relação aos circuitos disponíveis, viajantes podem escolher entre quatro opções. Eles incluem visitas a vários edifícios históricos, tais como o Templo do Sol, a Sala dos Espelhos, a Casa do Inca, a Praça Sagrada, o Portão Principal, as Fontes Cerimoniais e mais.
Visitas a outras montanhas, como a Huayna Picchu, também estão inclusas dependendo do circuito selecionado.
Ao visitar as montanhas ao redor de Machu Picchu, viajantes podem ter vistas deslumbrantes do sítio arqueológico de outros ângulos, além de conhecer as estruturas históricas desses locais.
Via: Terra.