Mais da metade dos americanos acredita que o turismo espacial será comum até 2073

Você acredita que as viagens espaciais se tornarão acessíveis em algum momento? Mais da metade dos americanos tem a expectativa de que, sim, elas se tornarão comuns e dentro de cinco décadas, segundo um estudo conduzido pela Pew Research Center.

Em 50 anos, 55% dos americanos esperam que as viagens espaciais sejam uma opção amplamente disponível no país.

A pesquisa revelou mais dados interessantes. Em 2018, a Pew conduziu uma pesquisa semelhante para investigar a opinião pública sobre as viagens ao espaço e percebeu uma mudança na percepção das pessoas na pesquisa conduzida neste ano.

Por exemplo, o número de americanos que acredita que as viagens espaciais estarão disponíveis para o cidadão comum no próximo meio século aumentou 5% em comparação a 2018. Essa mudança na percepção se deve, entre outros fatores, ao avanço tecnológico e criação de empresas de viagens espaciais.

Embora mais da metade dos entrevistados espere que o turismo espacial se torne rotineiro até 2073, nem todos os americanos aceitariam viajar para fora do planeta. Mesmo se tivessem uma oportunidade dada a eles de mão beijada, 65% dos entrevistados afirmaram que não estariam a voar para o espaço.

Foto: Divulgação.

Em relação ao setor de viagens espaciais em si, muita gente ainda desconhece os serviços da SpaceX, Blue Origin e Virgin Galactic, empresas que trabalham com viagens espaciais e prometem revolucionar esse mercado nos próximos anos. Quase 40% dos respondentes afirmaram desconhecer a indústria espacial comercial.

Entre os americanos que conhecem essas empresas, 48% acham que o setor privado está fazendo um bom trabalho no avanço das viagens espaciais e 41% acreditam que o setor privado pode ajudar a disponibilizar as viagens para cidadãos comuns.

Entretanto, 56% dos respondentes demonstraram preocupação com a atuação dessas empresas no manejo dos detritos de foguetes e satélites deixados na órbita da Terra. Em outras palavras, estão preocupados com o lixo espacial produzido pela indústria de viagens espaciais.

A pesquisa foi conduzida entre 30 de maio e 4 de junho de 2023 com mais de 10 mil pessoas.

Via: Space.com.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Sair da versão mobile