Malha aérea de Alagoas crescerá 35% em julho

Em julho, a malha aérea do Alagoas será incrementada com novos voos diários. O anúncio foi realizado na última segunda-feira (22).

Esta retomada de operações da GOL, LATAM e Azul no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, representará um crescimento de 35% da malha, de acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur).

Novas rotas

A partir do dia 1º de julho, a LATAM terá três voos diários com destino a Guarulhos, em São Paulo. A GOL contará com cinco novas operações em Maceió, tendo como destinos Brasília, Aracaju (SE) e Rio de Janeiro, além de dois voos para São Paulo, a partir do dia oito de julho. Já a Azul, em seis de junho, terá um voo diário para Recife (PE).

No total, serão nove voos diários com chegadas e partidas nos três períodos, ou seja, de manhã, à tarde e à noite. Atualmente, apenas a GOL e a LATAM operam em Maceió. Cada uma possui um voo diário para Guarulhos.

A Sedetur afirmou que vem trabalhando para conseguir mais rotas para Maceió, pois o transporte aéreo é a principal ponte entre os turistas e a cidade. A expectativa é que o município seja um dos destinos mais procurados ainda no segundo semestre de 2020. Portanto, mais voos domésticos devem ser disponibilizados até a capital alagoense.

Desde 2019, as três principais companhias aéreas brasileiras – GOL, LATAM e Azul – recebem incentivo do governo do Estado para fomentar a malha aérea. O acordo garante a redução de cotas de 12 para 8,6 e diminuição de 5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre querosene de avião.

Leia também
As 25 melhores atrações turísticas do mundo em 2025, segundo o Tripadvisor

Cataratas do Iguaçu representam o Brasil no ranking global das atrações mais bem avaliadas pelos…

Passaporte brasileiro está entre os 20 mais poderosos do mundo em 2025

O Brasil está no TOP 20 dos passaportes mais poderosos do mundo! O Henley Passport…

Taxa de embarque no Aeroporto de Brasília sobe para R$ 71 em voos internacionais e R$ 32 nos nacionais

Quem vai embarcar pelo Aeroporto de Brasília vai pagar mais caro: as taxas foram reajustadas…