Malha aérea de Alagoas crescerá 35% em julho

Em julho, a malha aérea do Alagoas será incrementada com novos voos diários. O anúncio foi realizado na última segunda-feira (22).

Esta retomada de operações da GOL, LATAM e Azul no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, representará um crescimento de 35% da malha, de acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur).

Novas rotas

A partir do dia 1º de julho, a LATAM terá três voos diários com destino a Guarulhos, em São Paulo. A GOL contará com cinco novas operações em Maceió, tendo como destinos Brasília, Aracaju (SE) e Rio de Janeiro, além de dois voos para São Paulo, a partir do dia oito de julho. Já a Azul, em seis de junho, terá um voo diário para Recife (PE).

No total, serão nove voos diários com chegadas e partidas nos três períodos, ou seja, de manhã, à tarde e à noite. Atualmente, apenas a GOL e a LATAM operam em Maceió. Cada uma possui um voo diário para Guarulhos.

A Sedetur afirmou que vem trabalhando para conseguir mais rotas para Maceió, pois o transporte aéreo é a principal ponte entre os turistas e a cidade. A expectativa é que o município seja um dos destinos mais procurados ainda no segundo semestre de 2020. Portanto, mais voos domésticos devem ser disponibilizados até a capital alagoense.

Desde 2019, as três principais companhias aéreas brasileiras – GOL, LATAM e Azul – recebem incentivo do governo do Estado para fomentar a malha aérea. O acordo garante a redução de cotas de 12 para 8,6 e diminuição de 5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre querosene de avião.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…