Praias de São Paulo e Pernambuco são liberadas para atividades esportivas
Após quase três meses de paralisação das atividades devido à pandemia de coronavírus, algumas praias de Pernambuco e de São Paulo foram reabertas ao público no último sábado (20). As reaberturas, no entanto, contam com restrições.
Pernambuco
Em Recife, a Prefeitura liberou a prática de atividades físicas, como ciclismo e caminhada, nas praias e nos parques. As pessoas devem manter distância uma das outras bem como usar máscaras de proteção. O banho de mar ainda está restrito.
Em Porto de Galinhas, a liberação também é somente para a prática de atividades físicas e esportes individuais, incluindo o banho de mar. A praia só pode ser visitada entre às quatro da manhã e o meio dia e o uso de máscara é obrigatório. Esta decisão também contempla as demais praias do município de Ipojuca, como Muro Alto, Cupe, Maracaípe e Serrambi.
Já no sábado, a praia de Boa Viagem, no sul de Recife, mesmo com restrições, recebeu um intenso movimento de moradores da cidade.
- Veja também: Promoção TudoAzul: até 100% de bônus na transferência de pontos dos cartões Itaú ou Credicard
São Paulo
Em Santos, as pessoas podem praticar atividades físicas e esportivas, ambas de caráter individual, em dois horários diferentes: das 06h às 10h e das 16h às 20h. Os esportes liberados são surfe, canoagem e natação. Já as atividades físicas incluem a caminhada e a corrida.
Em Ubatuba, similarmente, a faixa de areia foi reaberta para a realização de atividades. O mar também foi liberado para banhos recreativos individuais. Os quiosques na orla podem atender contanto que a entrega seja por delivery e à la carte e as mesas não sejam colocadas.
Em Caraguatatuba e São Sebastião, bares, restaurantes e quiosques voltaram a funcionar com capacidade limitada e horário restrito.
Mesas também podem ser colocadas na praia, a qual está aberta para a prática de atividades físicas. Em São Sebastião, o turismo náutico também foi retomado, porém apenas com metade das embarcações.