Mapas: de baixa a alta probabilidade, veja onde pode nevar no Brasil!
Graças a uma massa de ar polar, pode nevar em algumas regiões do Brasil! A possibilidade de ver neve em solo nacional tem mexido com os brasileiros, especialmente os da região Sul, que já tiveram alguns encontros com o fenômeno meteorológico no passado.
O caso mais recente de neve no mês de agosto na região Sul ocorreu em 2018. Em agosto de 2016, também nevou em algumas áreas. Porém, o ano mais inesquecível foi sem dúvidas o de 2013, quando o volume de neve que caía dos céus foi alto. Naquele ano, nevou três vezes durante o mês de agosto.

A onda de extremo frio deve se iniciar na próxima quarta-feira (19) e seguir até sábado (22). Este será o período mais gélido do ano no Brasil e demais regiões da América do Sul.A Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e algumas áreas do Peru também vão ser afetados pela massa de ar polar nos próximos dias.
O ClimaTempo produziu alguns mapas para ilustrar a quantidade de neve que deve cair durante cada dia. Vamos ver abaixo.
Dia 20 de agosto

O dia 20 de agosto será um dos mais brandos, com chances de leves precipitações invernais em partes da Serra Gaúcha e de Santa Catarina.
Dia 21 de agosto

Já o dia 21 de agosto será o dia com maior chance de nevar no país. O fenômeno poderá acontecer desde a madrugada até a noite nas áreas de serra a planalto do Rio Grande do Sul, planalto sul e norte de Santa Catarina e na região serrada do Paraná.
Dia 22 de agosto

Por fim, no dia 22 de agosto, a neve deve ocorrer de madrugada e pela manhã. Novamente, as regiões da Serra Gaúcha e Catarinense deverão ser as mais afetadas.