Mátria Parque de Flores: uma nova atração turística belíssima está surgindo no RS

O Rio Grande do Sul, estado já recheado de atrações turísticas que atraem milhares de viajantes, como os parques temáticos de Gramado e Canela, vai ganhar uma nova atração em novembro: um parque das flores.

O chamado Mátria Parque de Flores também ficará na região da Serra Gaúcha, no município de São Francisco de Paula, a cerca de 35 KM de Gramado e Canela. O local contará com 135 hectares os quais deixarão em exibição mais de 300 espécies de flores. Ao todo, serão plantadas dois milhões de mudas.

A inspiração para o paisagismo é de países europeus, como Itália, Áustria e Suíça. O parque das flores terá um majestoso túnel de glicínias com 102 metros de comprimento, 22 mil rosas coloridas e 12 mil árvores, sendo que algumas serão frutíferas. Visitantes poderão conferir tudo isso ao caminhar por oito quilômetros de trilhas.

Depois de observar as belezas das flores, visitantes poderão, ainda, recuperar as energias em um restaurante junto a um lago com deck, onde poderão passear com barcos a remo.  Outras comodidades previstas para o Mátria Parque de Flores estão espaços para fazer piquenique e oficinas culturais.

Fotos: Mátria Parque de Flores em São Francisco de Paula (RS)

O parque de flores já conta com redes sociais e fotografias do andamento da preparação da atração turística. Acesse aqui (Instagram) e aqui (Facebook) para conferi-las!

Leia também
Única brasileira: Paraty é destaque na lista da Forbes das vilas mais belas do mundo

Paraty conquista destaque global A charmosa cidade de Paraty (RJ) foi reconhecida pela revista Forbes…

Governo aprova crédito bilionário do BNDES para que companhias aéreas comprem aviões da Embraer

O governo federal aprovou uma nova linha de crédito bilionária do BNDES para financiar a…

LATAM lança novas rotas nacionais com voos diretos para Foz do Iguaçu, Natal, Ilhéus e São Luís

A LATAM Airlines Brasil anunciou quatro novas rotas domésticas diretas que ampliam a conectividade no…

Sair da versão mobile